Sankofa Games: Reviva, Reinvente e Revolucione [Release]

Sankofa Games é um repositório criativo desenvolvido por Francisco Esperança Franco. O estúdio surge com uma missão de elevar a diversão dos jogos independentes ao próximo nível.

Sankofa Games é um repositório criativo desenvolvido por Francisco Esperança Franco. O estúdio surge com uma missão de elevar a diversão dos jogos independentes ao próximo nível.

A trajetória de quem faz parte da iniciativa

Francisco Esperança possui uma jornada de aprendizado rica e diversificada, ocupando posições estratégicas e criativas em sua carreira. A formação inicial em Publicidade e Propaganda e seu atual foco no Design de Games fortalecem o perfil profissional versátil, apaixonado por criar jogos que desafiem e inspiram as pessoas.

Francisco Esperança, responsável pela Sankofa Games, palestrando em um evento sobre captação de recursos.

Além dos estudos, alguns projetos estão em desenvolvimento para lançar o primeiro jogo assinado pelo estúdio de maneira independente.

Vale ressaltar que esta não será a primeira criação realizada por este profissional. Aos 14 anos, utilizando o RPG maker já experimentou a magia e o encanto desse universo.

Inclusive, uma curiosidade é que o aprendizado do idioma inglês aconteceu simultaneamente ao jogar The Legend of Zelda: The Hyrule Fantasy para o Super Nintendo.

Natural de Teresina, Piauí, Francisco Esperança chega em São Paulo ainda criança. Durante os mais de 20 anos que reside no estado fez cursos na área de tecnologia e trabalhou em startups e agências de publicidade.

Desde 2014, atuando no terceiro setor e respondendo pelas demandas de marketing e tecnologia, trabalhou com causas sociais e captação de recursos usando a internet. Em sua trajetória profissional ocupou a posição de liderança na Apple e Google.

Além de gerenciar equipes em gigantes da tecnologia, também encarou desafios. Na Apple, assumiu uma equipe com CSATcustomer satisfaction – de 70%. A meta era de pelo menos 85%. E por dedicar tempo o suficiente para elaborar ações práticas, otimizou o KPI. O indicador chegou ao marco de mais de 90% continuamente.

Sankofa Games: A revolução da diversão nos Jogos Indie

O estúdio indie Sankofa Games nasceu inspirado pelo lendário pássaro Sankofa, que simboliza a ideia de olhar para o passado para criar um futuro melhor. A paixão pela estética retrô remete ao aprendizado com as lições do passado. E o uso da tecnologia se conecta ao futuro onde os jogos transcendem a diversão.

A IDENTIDADE VISUAL

Apoiando-se na estética de símbolos Adinkras, os elementos visuais que compõem o estúdio Sankofa Games se conectam ao rico legado cultural dos povos africanos. O símbolo mais conhecido é o Sankofa, cuja representação do pássaro olhando para trás, nos convida a revisitar e aprender com o passado, muitas vezes esquecido a fim de transformar o presente e seguir avançando.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

A Sankofa Games oferece uma variedade de serviços para a indústria de jogos, desde marketing e design até captação de recursos e relacionamento com a comunidade.

As principais categorias de serviços incluem:

Marketing e Publicidade

Com o foco em criar estratégias e campanhas de marketing, mídia paga e análise de dados.

Gerenciamento de Projetos

Coordenação eficaz para otimizar os recursos humanos e financeiros para atingir melhores resultados.

Produção de Conteúdo e Design

Criação de materiais promocionais, focando em storytelling no roteiro para vídeos e redes sociais.

Captação de Recursos e Relacionamento

Arrecadação de fundos para projetos de jogos e criação de estratégias de relacionamento com a comunidade de jogadores e financiadores.

A agenda está aberta para novas colaborações e oportunidades de networking na indústria de jogos independentes. Para saber mais detalhes sobre os serviços oferecidos e explorar possíveis colaborações, entre em contato.

[ CONVITE ESPECIAL ]

Descubra como desenvolver estratégias eficazes de captação de recursos financeiros e construa um plano de marketing sólido para a comunicação da sua ONG ou projeto pessoal.

Apresento o projeto Captação para Dinossauros, e convido você a fazer parte da Lista VIP de Captação Meteórica. Tenha acesso à mentoria especializada em captação de recursos para organizações não governamentais.

plugins premium WordPress

Francisco Franco.

Fale comigo e vamos usar a criatividade.